Reforço da mobilidade e alterações ao trânsito no Centro Histórico de Sintra

transito

O trânsito no Largo Dr. Gregório de Almeida está em fase de reordenamento, através da implementação de um sentido único de circulação de veículos, entre o entroncamento da Rua Visconde de Monserrate com a Volta do Duche até à Praça da República, de forma a melhorar a mobilidade de veículos e peões na Vila de Sintra, a partir do dia 19 de março.

Esta alteração na circulação do trânsito traduz-se numa melhoria da mobilidade e aumento da área disponível para circulação pedonal com mais conforto e segurança dos peões, criação de paragem de transportes públicos e ordenamento do estacionamento junto ao pelourinho.

A intervenção da Câmara Municipal de Sintra insere-se no plano de recuperação e revitalização do espaço público, considerando a mobilidade e o aumento da segurança rodoviária uma prioridade fundamental na conceção das políticas de atuação na rede viária.

A intervenção vai decorrer em três fases dependente das condições atmosféricas:

• 18 de março (19h00): Recuperação do pavimento junto ao pelourinho;

• 19 de março (período da manhã): Implementação de sentido único, aumento do espaço destinado a peões e reordenamento da interseção da Rua Visconde de Monserrate com a Volta do Duche;

• 20 de março: Pintura do estacionamento e paragem de transportes públicos.

Transportes públicos:

A partir do dia 29 de março vai ser reforçada a oferta de transportes públicos:

• Camioneta 434 vai  circular entre as 9h15 e as 19h50 com uma frequência de 15 minutos;

• Camioneta 435 vai a circular entre as 9h45 e as 18h45 com uma frequência de 25 minutos;

• Camioneta 403  vai ter um aumento de 10 circulações por dia.

Atualização do Mapa (19 março):

Na Praça da República - primeiro troço em frente ao Largo Rainha D. Amélia – é mantida a circulação nos dois sentidos.

mapa-rt