icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Reino de Natal chega a Sintra esta sexta-feira

reino natal 1

Mais uma vez a Câmara Municipal de Sintra organiza o Reino do Natal, no Centro Histórico de Sintra, de 1 a 23 de dezembro.

O Parque da Liberdade será o verdadeiro Reino do Natal com cenários de encantar, povoado de fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis, aliando o cenário natural às estrelas e brilhos das decorações natalícias. E claro que não faltará o Posto do Correio e respetivo marco, onde todos podem escrever e colocar a sua carta ao Pai Natal.

Desiludam-se aqueles que não acreditam no Pai Natal, pois ele irá receber, ouvir e tirar selfies com todos os que o visitarem na sua casa.

Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo.

Para entrar neste ambiente deverá oferecer um bem alimentar não perecível, e pela primeira vez, também poderá entregar ração para animais, que certamente contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social e de apoio aos animais do concelho de Sintra.

Durante o mês de dezembro venha com a família visitar a Vila de Sintra e descobrir o mágico Reino do Natal. Nos dias de semana, das 9h00 às 17h00, aos sábados, domingos, feriados e nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro,  das 11h00 às 19h00.

O Largo Rainha Dona Amélia irá transformar-se num verdadeiro “Mercado de Natal” onde, à semelhança dos anos anteriores será um ponto de encontro, mas também um local de compra de prendas únicas. Este mercado funciona todos os dias das 10h00 às 18h00.

No Newsmuseum, as crianças e adolescentes são convidados a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Reino do Natal, todos os dias, das 9h30 às 18h00.

À semelhança do acontecido no ano passado, e como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, no dia 1 de dezembro, com partida do Palácio Nacional de Queluz, as 14h45, e chegada à Vila (Volta do Duche) às 16h00.


Artigos relacionados

  • Obras do Eixo Verde e Azul estão a avançar
    CMS 4824 O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou esta quinta-feira, a primeira fase da obra do Eixo Verde e Azul onde já está em construção um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros. O troço de Sintra, a 1ª fase da obra, no valor de cerca de dois milhões de euros, tem um prazo de execução de 12 meses para a empreitada, e de três anos para a manutenção dos espaços verdes. Para Basílio Horta, o Eixo Verde e Azul “concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e das suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades”, e sublinhou “que Sintra é o primeiro concelho onde já começaram as obras”. O “Eixo Verde e Azul” estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra.
  • “Última chamada para Omura”
    OMURAEstão a decorrer até dia 31 de maio, as inscrições para o intercâmbio juvenil do município de Sintra com a cidade de Omura (Japão), no âmbito do protocolo de geminação celebrado a 21 de agosto de 1997.
  • Escritores visitam escolas de Sintra
    Fotos 2018 147 A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da atividade Animação do Livro e da Leitura, volta a promover a iniciativa “Os Escritores vão à Escola” em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017