Reino de Natal chega a Sintra esta sexta-feira

reino natal 1

Mais uma vez a Câmara Municipal de Sintra organiza o Reino do Natal, no Centro Histórico de Sintra, de 1 a 23 de dezembro.

O Parque da Liberdade será o verdadeiro Reino do Natal com cenários de encantar, povoado de fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis, aliando o cenário natural às estrelas e brilhos das decorações natalícias. E claro que não faltará o Posto do Correio e respetivo marco, onde todos podem escrever e colocar a sua carta ao Pai Natal.

Desiludam-se aqueles que não acreditam no Pai Natal, pois ele irá receber, ouvir e tirar selfies com todos os que o visitarem na sua casa.

Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo.

Para entrar neste ambiente deverá oferecer um bem alimentar não perecível, e pela primeira vez, também poderá entregar ração para animais, que certamente contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social e de apoio aos animais do concelho de Sintra.

Durante o mês de dezembro venha com a família visitar a Vila de Sintra e descobrir o mágico Reino do Natal. Nos dias de semana, das 9h00 às 17h00, aos sábados, domingos, feriados e nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro,  das 11h00 às 19h00.

O Largo Rainha Dona Amélia irá transformar-se num verdadeiro “Mercado de Natal” onde, à semelhança dos anos anteriores será um ponto de encontro, mas também um local de compra de prendas únicas. Este mercado funciona todos os dias das 10h00 às 18h00.

No Newsmuseum, as crianças e adolescentes são convidados a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Reino do Natal, todos os dias, das 9h30 às 18h00.

À semelhança do acontecido no ano passado, e como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, no dia 1 de dezembro, com partida do Palácio Nacional de Queluz, as 14h45, e chegada à Vila (Volta do Duche) às 16h00.