icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Remodelação da rede de abastecimento de água em Rio de Mouro

web CMS 9313

Os SMAS-SINTRA vão proceder à remodelação das redes de abastecimento de água na Serra das Minas e Rinchoa, freguesia de Rio de Mouro, num investimento total de cerca de 2 milhões e 520 mil euros. A obra tem início no segundo trimestre deste ano e abrange 32 mil moradores. Os dois investimentos envolvem a instalação de 14 Km de rede e 885 ramais remodelados.

“A necessidade de intervenção nas redes de distribuição de água da Serra das Minas e Rinchoa surge devido à inadequação das redes existentes às solicitações atuais, ao elevado número de roturas, aos incómodos e prejuízos causados à população e na qualidade do serviço prestado às populações residentes”, afirmou na última segunda-feira Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, durante a apresentação do plano de investimento.

Pretende-se assim com a empreitada reformular as áreas de influência e patamares altimétricos, remodelar todas as condutas em fibrocimento, substituir os ramais domiciliários existentes e definir zonas de medição e controlo (ZMC), para avaliação e monitorização da rede de abastecimento.

No caso da Rinchoa pretende-se também remodelar a conduta DN 300, em fibrocimento que abastece a zona Alta da Rinchoa, instalada na Av. das Acácias, desvio da conduta adutora DN 600, em FFD, implantada no arruamento pedonal e escadaria existentes entre a Estrada Marquês de Pombal e a Rua da Reserva Botânica, para o Caminho de Fitares e execução de coletor pluvial na Av. das Olaias.

A intervenção na Serra das Minas tem um preço base de 1 milhão e 900 mil euros e um prazo de execução de 36 meses e com esta empreitada serão abrangidos cerca de 12 mil habitantes. A extensão de rede a instalar é de 11 km, com total de 825 ramais remodelados.

Na Rinchoa, com um preço base de 621 mil euros e 18 meses de execução, a intervenção vai abranger 20 mil habitantes, com um total de 60 ramais remodelados e 3 km de rede.

Artigos relacionados

  • Hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA
    messa A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 21 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA sito na Rua das Eiras, em Mem Martins, nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.
  • Hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais em Sintra
    MU.SA A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 14 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais – Cafetaria no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e Bar do Auditório Acácio Barreiros Centro Cultural Olga Cadaval – , nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017