icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Remodelação da rede de abastecimento de água em Rio de Mouro

web CMS 9313

Os SMAS-SINTRA vão proceder à remodelação das redes de abastecimento de água na Serra das Minas e Rinchoa, freguesia de Rio de Mouro, num investimento total de cerca de 2 milhões e 520 mil euros. A obra tem início no segundo trimestre deste ano e abrange 32 mil moradores. Os dois investimentos envolvem a instalação de 14 Km de rede e 885 ramais remodelados.

“A necessidade de intervenção nas redes de distribuição de água da Serra das Minas e Rinchoa surge devido à inadequação das redes existentes às solicitações atuais, ao elevado número de roturas, aos incómodos e prejuízos causados à população e na qualidade do serviço prestado às populações residentes”, afirmou na última segunda-feira Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, durante a apresentação do plano de investimento.

Pretende-se assim com a empreitada reformular as áreas de influência e patamares altimétricos, remodelar todas as condutas em fibrocimento, substituir os ramais domiciliários existentes e definir zonas de medição e controlo (ZMC), para avaliação e monitorização da rede de abastecimento.

No caso da Rinchoa pretende-se também remodelar a conduta DN 300, em fibrocimento que abastece a zona Alta da Rinchoa, instalada na Av. das Acácias, desvio da conduta adutora DN 600, em FFD, implantada no arruamento pedonal e escadaria existentes entre a Estrada Marquês de Pombal e a Rua da Reserva Botânica, para o Caminho de Fitares e execução de coletor pluvial na Av. das Olaias.

A intervenção na Serra das Minas tem um preço base de 1 milhão e 900 mil euros e um prazo de execução de 36 meses e com esta empreitada serão abrangidos cerca de 12 mil habitantes. A extensão de rede a instalar é de 11 km, com total de 825 ramais remodelados.

Na Rinchoa, com um preço base de 621 mil euros e 18 meses de execução, a intervenção vai abranger 20 mil habitantes, com um total de 60 ramais remodelados e 3 km de rede.

Artigos relacionados

  • Hasta pública da Parcela M em Agualva
    Banner Hasta Publica A Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma hasta pública para alienação de um terreno municipal em Agualva, “Parcela M”, no dia 21 de março, às 10h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017