Requalificação da Calçada da Rinchoa tem início em maio

web CMS 6488

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar a obra de requalificação da Calçada da Rinchoa no próximo dia 2 de maio.

“Esta obra é muito importante por tratar-se de um eixo estruturante e estratégico da freguesia que se encontra em mau estado há muito tempo” referiu Basílio Horta durante a assinatura do auto de consignação, sublinhando ainda que “o investimento de cerca de 900 mil euros vai requalificar toda a zona e áreas envolventes, tornando a localidade amiga dos munícipes e um lugar onde dá prazer viver”.

Os principais objetivos desta intervenção numa área toral de 25 mil m2 são beneficiar o espaço público, através da melhoria da acessibilidade e da segurança de peões e automobilistas e respetiva fluidez de trânsito; reordenamento do estacionamento; requalificação de espaços pedonais e de zonas de estar, assim como reforço da drenagem pluvial e substituição da conduta adutora existente.

Até ao final deste mês decorrem no local os preparativos da intervenção. Os munícipes podem acompanhar em http://www.cm-sintra.pt/calcada-rinchoa  o evoluir desta importante obra.