icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Requalificação da EN117 em Belas está a avançar

DSC 4509-Web

Estão a decorrer conforme previsto as obras de requalificação da EN117, entre Pendão e Belas.

“Esta obra está a avançar e vai alterar muito positivamente a vida de todos os que utilizam esta estrada, em especial as pessoas desta freguesia”, referiu Basílio Horta, numa visita ao local, lembrando que “desde 2008 a estrada devia estar requalificada, mas o importante é que depois de um longo caminho de diálogo entre a Câmara, o governo e a Infraestruturas de Portugal está a tornar-se uma realidade”.

As Infraestruturas de Portugal (IP) desenvolverem o projeto de requalificação do troço com um investimento de aproximadamente 2,4 milhões de euros, contudo o município de Sintra investe cerca de 1 milhão de euros, em obras de construção de passeios e da ciclovia, que têm o custo inicial estimado de 82 mil euros, assim como nas obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais. Para Basilio Horta “a construção da ciclovia “será mais uma forma de as pessoas aproveitarem o espaço público que lhes pertence”.

O projeto prevê ainda o reforço da estrutura de contenção, reformulação da rede de drenagem e iluminação, reordenação de paragens de transportes públicos, construção de uma conduta adutora, construção de ciclovia e execução de passeios, que - segundo Basílio Horta - “implicam também uma alteração muito positiva ao nível da lógica da mobilidade e segurança rodoviária”.

DSC 4501-Web

 

Artigos relacionados

  • Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade
    PMICPDH FN-1 Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.
  • Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!
    ecoescovinha A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.
  • Câmara disponibiliza 157 talhões nas hortas solidárias
    hortas s A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016