icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Requalificação da EN117 em Belas está a avançar

DSC 4509-Web

Estão a decorrer conforme previsto as obras de requalificação da EN117, entre Pendão e Belas.

“Esta obra está a avançar e vai alterar muito positivamente a vida de todos os que utilizam esta estrada, em especial as pessoas desta freguesia”, referiu Basílio Horta, numa visita ao local, lembrando que “desde 2008 a estrada devia estar requalificada, mas o importante é que depois de um longo caminho de diálogo entre a Câmara, o governo e a Infraestruturas de Portugal está a tornar-se uma realidade”.

As Infraestruturas de Portugal (IP) desenvolverem o projeto de requalificação do troço com um investimento de aproximadamente 2,4 milhões de euros, contudo o município de Sintra investe cerca de 1 milhão de euros, em obras de construção de passeios e da ciclovia, que têm o custo inicial estimado de 82 mil euros, assim como nas obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais. Para Basilio Horta “a construção da ciclovia “será mais uma forma de as pessoas aproveitarem o espaço público que lhes pertence”.

O projeto prevê ainda o reforço da estrutura de contenção, reformulação da rede de drenagem e iluminação, reordenação de paragens de transportes públicos, construção de uma conduta adutora, construção de ciclovia e execução de passeios, que - segundo Basílio Horta - “implicam também uma alteração muito positiva ao nível da lógica da mobilidade e segurança rodoviária”.

DSC 4501-Web

 

Artigos relacionados

  • Rastreios gratuitos de VIH e hepatites virais
    vih No âmbito da Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites que terá, este ano, lugar de 17 a 24 de novembro, vão decorrer no concelho de Sintra vários rastreios de VIH e hepatites virais, numa campanha cujo tema é “Testar. Prevenir. Tratar (precocemente)”.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016