Requalificação da EN117 em Belas está a avançar

DSC 4509-Web

Estão a decorrer conforme previsto as obras de requalificação da EN117, entre Pendão e Belas.

“Esta obra está a avançar e vai alterar muito positivamente a vida de todos os que utilizam esta estrada, em especial as pessoas desta freguesia”, referiu Basílio Horta, numa visita ao local, lembrando que “desde 2008 a estrada devia estar requalificada, mas o importante é que depois de um longo caminho de diálogo entre a Câmara, o governo e a Infraestruturas de Portugal está a tornar-se uma realidade”.

As Infraestruturas de Portugal (IP) desenvolverem o projeto de requalificação do troço com um investimento de aproximadamente 2,4 milhões de euros, contudo o município de Sintra investe cerca de 1 milhão de euros, em obras de construção de passeios e da ciclovia, que têm o custo inicial estimado de 82 mil euros, assim como nas obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais. Para Basilio Horta “a construção da ciclovia “será mais uma forma de as pessoas aproveitarem o espaço público que lhes pertence”.

O projeto prevê ainda o reforço da estrutura de contenção, reformulação da rede de drenagem e iluminação, reordenação de paragens de transportes públicos, construção de uma conduta adutora, construção de ciclovia e execução de passeios, que - segundo Basílio Horta - “implicam também uma alteração muito positiva ao nível da lógica da mobilidade e segurança rodoviária”.

DSC 4501-Web