icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Artigos

Requalificação da Ribeira da Laje está a avançar

ribeira laje

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve na última sexta-feira, a visitar as obras de requalificação da Ribeira da Laje, no troço integrado na ARU Mem Martins / Rio de Mouro.

De momento estão a decorrer os trabalhos de desmatação, demolição de pavimentos e limpeza de terrenos limítrofes à ribeira. A requalificação incide numa extensão de 2,3 km e numa área de intervenção de 13,5 hectares, criando um novo corredor verde entre Mem Martins e Rio de Mouro.

A intervenção, de cerca de dois milhões e 15 mil euros, passa pelo ordenamento das hortas urbanas existentes, reconversão e requalificação dos espaços desocupados, criação de percursos pedonais e cicláveis, criação de zonas de estadia e valorização das existentes, introdução de medidas de mitigação de riscos de cheias e recuperação do mobiliário urbano e do edificado na área do domínio público hídrico.

“No centro de núcleos urbanos onde vivem muitas pessoas, vai-se criar um corredor verde criando condições de segurança e conforto para o seu usufruto e melhoria da qualidade de vida, de forma direta para cerca de 30 mil pessoas que residem aqui”, destacou Basílio Horta.

Pretende-se igualmente o reforço das Centralidades Urbanas, através da reformulação do perfil de passeios e arruamentos, bem como da circulação e o estacionamento automóvel, que possibilitará melhores condições de acesso a todos os cidadãos, permitindo assim uma rede de circulação pedonal e ciclável da ARU, interligada com a malha urbana envolvente, repercutindo-se diretamente no quotidiano quer social, quer comercial.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017