Requalificação do Bairro de Santa Marta em Casal de Cambra já está concluída

No âmbito da Presidência Aberta à Freguesia de Casal de Cambra, o presidente da Câmara Municipal de Sintra Basílio Horta visitou, esta sexta-feira, a requalificação já concluída do espaço público do Bairro de Santa Marta, no valor de 105 mil euros.

As intervenções no Bairro de Santa Marta, tiveram por objetivo devolver ao espaço público melhores condições de utilização, com mais segurança e conforto, e simultaneamente concretizar soluções duradouras capazes de garantir uma manutenção facilitada face à grande utilização do local.

Com uma área de intervenção de oito mil metros quadrados, dividida em duas zonas de intervenção, a Praceta das Comunidades e a Praceta envolvente da Ermida de Santa Marta, a obra pretende dar resposta à grande maioria das solicitações da população, na sequência da consulta realizada à população e associações locais com vista à identificação de necessidades de intervenção prioritárias.

Na Praceta das Comunidades foi construído um novo parque infantil e recuperação da zona de estadia, numa área de intervenção com aproximadamente quatro mil metros quadrados.

Na Praceta envolvente à Ermida de Santa Marta, a autarquia manteve a função de estadia, tendo procedido à reparação dos pavimentos existentes junto à Ermida, à pavimentação da área em saibro, plantação de árvores, recolocação de alguns elementos de mobiliário urbano bem como papeleiras, recuperação de caldeiras, balizadores, lancil e do mobiliário existente.

“Este é mais um investimento para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou Basílio Horta.

Este projeto foi desenvolvido na sequência da aprovação da candidatura PEDU, promovida pela Câmara no âmbito das operações enquadráveis no PAICD correspondente ao eixo prioritário de desenvolvimento urbano sustentável, associado à promoção da inclusão social, que tem como objetivo a regeneração física, económica e social das áreas carenciadas, onde residem comunidades desfavorecidas.