Sabugo vai ter Parque Intergeracional

O Sabugo, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar vai ter um "Parque Intergeracional”, construído num terreno com 1.862 metros quadrados, prevê um parque infantil, um circuito com aparelhos de fitness para utilizadores em idade adulta e uma zona de estadia para séniores.

A autarquia aprovou, em reunião de câmara, celebrar um contrato de colaboração com a União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar para a construção do parque.

Trata-se de um novo espaço de lazer para toda a família - avós, pais e filhos – que convida à prática da atividade física, integrando equipamentos de utilização gratuita, num investimento que representa uma aposta no bem-estar da população.

No contrato de colaboração com a junta da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, a autarquia investe 62 mil euros para a construção da obra e 13 mil e 800 euros por ano (num período de quatro anos) para garantir o funcionamento, vigilância e limpeza do parque.

À União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar cabe a limpeza, vigilância, desmatações, plantação de árvores e outras espécies e manutenção geral do parque.