Samuel Úria apresenta "Carga de Ombro" no Olga Cadaval

Samuel-Uria-1080x675

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de Samuel Úria, que tem como convidados Camané e Tiago Bettencourt, no dia 9 de fevereiro, às 21h30.

Em 2016 foi a altura de anunciar um novo disco, do regresso com novas canções (e que canções!), de uma evolução na sonoridade, da elevação no recorte da palavra – “Carga de Ombro”, era o título que se anunciava e a expressão que condensava as nossas expectativas. Afinal, a distância que Samuel Úria nos faz percorrer entre o “amparo” e a “provocação” é tão tenuemente grande que mais do que nunca nos revemos no verso da canção que dá título ao disco “põe o teu ombro junto ao meu, carga de ombro é legal”.

A descoberta de um dos mais emblemáticos conjuntos de temas da música produzida em Portugal prossegue. A media enalteceu-o com referências elogiosas e a inclusão na lista dos melhores do ano - “Dou-me Corda”, “Repressão”, “É preciso que eu diminua” ou “Carga de Ombro” comprovam toda a adjectivação.

A apresentação no Olga Cadaval justifica-se! Um concerto que se pensa único (os concertos de Samuel são sempre “únicos”). Uma oportunidade para o “trovador das patilhas” partilhar com o público a cumplicidade musical de que a sua carreira se tem revestido.

Um “Samuel Úria & Amigos” que seguramente se estenderá a toda a plateia. E, uma vez mais, “preparam-se os aplausos”.

Preço: 15 euros

Centro Cultural Olga Cadaval