Segurança e mobilidade das pessoas garantidas com requalificação da EN117 entre Pendão e Belas

web CMS 8870

As obras de reabilitação da Estrada Nacional 117, entre Pendão e Belas estão a avançar conforme previsto e têm um prazo de conclusão até abril de 2018.

Numa visita realizada ao local, na última sexta-feira, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, considerou este “investimento importantíssimo também na segurança das populações, também nos pavimentos, também nas drenagens”, relembrando que a Câmara de Sintra “esteve sempre do lado da solução e muito contribuiu para que a situação se resolvesse”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, relembrou as “intensas negociações para garantir a concretização da obra, numa estrada com muito movimento onde morreram pessoas”, e que considera “essencial em termos de mobilidade e segurança das pessoas, algo de extrema importância para a Câmara”.

O projeto de requalificação daquele troço tem o valor de aproximadamente 2,4 milhões de euros. As Infraestruturas de Portugal (IP) desenvolveram o projeto e o município de Sintra investe em “obras de construção de passeios e da ciclovia e obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais”, conforme está previsto no protocolo.

O protocolo para a requalificação do referido troço da EN117 foi assinado, em Sintra, em abril de 2016, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, António Ramalho.

web CMS 8793

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016