Seminário de Apresentação Pública do “Projeto Educativo Local de Sintra"

O Seminário de Apresentação Pública do “Projeto Educativo Local de Sintra (PEL)” realiza-se no dia 25 de outubro, pelas 9h30, no Centro Cultural Olga do Cadaval.

O tema do Seminário é “SIM(TRA): Aprender a viver melhor num território inteligente e sustentável” e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e do secretário de Estado da Educação, João Costa, na sessão de abertura.

A autarquia, em parceria com a Universidade de Coimbra, acordou a elaboração do projeto educativo local, que se assume como um plano estratégico educativo municipal, inclusivo, que reúne os diferentes atores locais na construção e dinamização de ações que pretendem dar resposta às necessidades dos cidadãos, pretendendo promover (trans)formação social e cívica nas comunidades. Neste sentido, na estratégia global de desenvolvimento atribui-se à educação um papel fulcral no desenvolvimento do território, influenciando e sendo influenciado por ela.

Tratou-se de um processo dinâmico e participado, com o envolvimento e participação dos agentes educativos concelhios.

Consulte o PROGRAMA

Para inscrições AQUI