Sessão final da Assembleia Municipal Jovem 2018

web CMS 5694

No dia 4 de junho realizou-se no Auditório Acácios Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval a sessão final da Assembleia Municipal Jovem de 2018.

Na sessão estiveram presentes o presidente da Câmara, Basílio Horta, o presidente da Assembleia Municipal, Sérgio Sousa Pinto e o executivo municipal.

Oito escolas do concelho aceitaram o desafio para o ano letivo 2017/2018 e apresentaram, ao executivo municipal, propostas sobre a temática da “Inclusão Social: Uma Sintra para Todos”

Basílio Horta, afirmou ser “importante ouvir com atenção e discutir com os jovens”, eles são “o valor da esperança, o valor da crítica com os olhos postos no futuro.”

Reiterando que “hoje em dia há um egoísmo muito grande, uma grande competição, os cidadãos olham para si mesmos esquecendo o resto. Essa não é a sociedade que queremos. Em Sintra queremos um desenvolvimento que sirva a todos, uma sociedade inclusiva.”

As propostas apresentadas ao executivo prendem-se com questões como o emprego, solidariedade e os transportes.

O presidente da autarquia refere ainda “Sintra e Barcelona foram as cidades escolhidas como exemplo na inclusão de emigrantes, a nossa ação dirige-se às pessoas através do princípio da igualdade e do humanismo.”