icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Sintra adere à Hora do Planeta 2017

hora planeta

O Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública do concelho de Sintra serão desligados durante a iniciativa Hora do Planeta, que decorre a 25 de março de 2017, às 20h30.

A câmara de Sintra junta-se a este projeto, organizado pela World Wildlife Fund., com o objetivo de mudar o rumo às alterações climáticas que têm vindo a ocorrer nos últimos anos e consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos.

A autarquia convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

A Hora do Planeta tem crescido e é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal.

Mais informações em www.wwf.pt 

cartaz hora planeta

 

Artigos relacionados

  • Sintra recebe Workshop "Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável"
    agrobio A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com Câmara Municipal de Sintra, a Cooperativa Agrícola de Sintra e a A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, vai realizar no dia 16 de maio no Palácio de Valenças em Sintra, o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O Workshop enquadra-se no âmbito da Campanha + Bio e tem como objetivo aumentar a consciência dos participantes para a importância da conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção. Com o contributo da Associação A2S este Workshop terá não só a componente dos apoios da Política Agrícola Comum, a cabo da Agrobio, como também os apoios ao investimento no âmbito do PDR2020. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Informações e inscrições: AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Calçada da Tapada, n.º 39 - r/c Dt.º 1300-545 Lisboa Tel.: 21 364 13 54 Fax: 21 362 81 33 Mapa localização do Workshop Palácio de Valenças Rua Visconde de Monserrate, 60 2710-631 Sintra

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016