Sintra apoia a melhoria da eficiência energética nas freguesias

freguesias eficientes

A Câmara Municipal de Sintra realizou, em colaboração com a Associação das Agências de Ambiente e Energia (RNAE), uma sessão de apresentação do Projeto "Freguesias + Eficientes", no dia 30 de maio, no edificio municipal do Urbanismo.

Esta sessão contou com a presença de várias juntas de freguesia do concelho convidadas pela autarquia para conhecerem o um projeto direcionado para as suas necessidades específicas quanto à melhoria da eficiência energética dos respetivos edifícios.

O projeto "Freguesias + Eficientes", da responsabilidade da RNAE, insere-se no âmbito do "Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica", promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e tem por objetivo dotar estes órgãos de poder local de princípios de gestão energética das suas instalações para a obtenção de consumos mais eficientes de energia elétrica, o que se traduzirá em vantagens ambientais e económicas.

A iniciativa contempla ainda um concurso que pretende distinguir as juntas de freguesia que consigam alcançar as maiores reduções nos seus consumos energéticos, servindo estes casos de exemplo para divulgação a nível nacional. As juntas terão acesso, sem custos, a uma plataforma online de gestão energética onde poderão fazer a gestão energética de todas as suas instalações.

Serão também realizadas ações de formação/capacitação gratuitas sobre “Eficiência Energética em espaços públicos” no decorrer do terceiro trimestre de 2018.

Para mais informações consulte o website: www.freguesiasmaiseficientes.pt