Sintra aposta na internacionalização do tecido empresarial do concelho

investimento paraguai

A Câmara Municipal de Sintra organizou esta quinta-feira o seminário económico "Oportunidades de Negócios na República do Paraguai", juntando empresários do concelho com responsáveis daquele país, nomeadamente o embaixador do Paraguai em Portugal, Luís Fretes Carreras.

Esta foi a primeira iniciativa organizada pela autarquia com o objetivo de mostrar as oportunidades empresariais no estrangeiro.

Resulta de um conjunto de iniciativas a desenvolver pelo Gabinete de Apoio Empresarial da autarquia, que têm como o objetivo construir condições para a internacionalização do tecido empresarial do concelho de Sintra.

Durante a sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, afirmou que haverá mais iniciativas com outros países, tratando-se de uma oportunidade para mostrar aos empresários de Sintra as oportunidades de negócios que existem noutros países.

"O Paraguai exporta muita soja para Portugal e nós praticamente não exportamos quase nada para esse país. Tínhamos muito gosto que Sintra fizesse esse equilíbrio na balança comercial. Temos mármore, as chamadas energias limpas, construção civil, turismo do melhor do mundo e somos provavelmente o concelho do país com mais indústria farmacêutica. É importante saber as oportunidades de investimento no Paraguai, e o Paraguai ficar a saber as oportunidades que cá temos", disse.

Este seminário que decorreu no Palácio Valenças, na vila de Sintra, e contou com a participação de dezenas de empresários portugueses.