Sintra atribuiu Chave de Honra do Concelho nos 25 anos da Mercedes Benz Portugal

aniv mercedes 01

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, atribuiu esta quarta-feira a Chave de Honra do Município de Sintra e o título de Munícipe Honorário ao vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes Benz e responsável da marca na Europa, Marcus Breitschwerdt

A atribuição do município ocorreu durante a cerimónia de comemoração dos 25 anos da Mercedes Benz Portugal, iniciativa na qual estiveram presentes o ministro da Economia, Pires de Lima, o embaixador alemão em Portugal, Ulrich Brandenburg, e o presidente da Mercedes Portugal, Joerg Heinermann.

"Sintra orgulha-se de ter a sede da Mercedes Benz Portugal neste magnífico concelho. Quando a Mercedes se instala em Sintra e tem um projeto de futuro e se desenvolve aqui, a Câmara Municipal só pode dizer muito obrigado e que estamos de braços abertos", afirmou Basílio Horta.

A Mercedes-Benz de Portugal é uma empresa importante ao nível do investimento e da criação de emprego, contribuindo para o desenvolvimento do concelho. O presidente da empresa em Portugal faz parte do Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, presidido por João Talone.

Durante a cerimónia, a Mercedes Benz Portugal atribuiu uma viatura de nove lugares ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD) de Mira Sintra.

Foi ainda inaugurado o Mercedes Classic Center, que estará aberto ao público na sede da empresa, na Abrunheira, e onde estarão expostos alguns dos veículos que fizeram a história da marca alemã.

O primeiro veículo Mercedes conduzido em Portugal remonta a 1900, apenas 14 anos após o início da marca.

aniv mercedes 02