Sintra celebra Dia do Animal

animais

O Dia Mundial do animal celebra-se dia 4 de outubro e visa a consciencialização da população para a necessidade de respeitar e proteger os animais, preservando todas as espécies e mostrando a importância que os animais podem ter nas suas vidas.

Este dia teve origem em Florença e é comemorado desde 1931, no mesmo dia que se festeja o Dia de São Francisco de Assis por ser ele considerado o Padroeiro dos animais.

O município com o intuito de promover a adoção responsável de animais de estimação, disponibiliza o sítio dos animais, onde pode encontrar um amiguinho de quatro patas para a vida toda. O sitio dos animais de Sintra (Canil Municipal) promove a adoção de animais de estimação com o apoio de figuras conhecidas que dão a cara por esta campanha, numa produção de Ricardo Correia e do fotografo Rui Mateus que se disponibilizaram de imediato e voluntariamente no apoio deste projeto.

Um animal de estimação é um amigo, um membro da família e traz benefícios à saúde e bem-estar a todos os que convivem com ele.

animais 1

aniamis 2