Sintra celebra Dia Internacional de Monumentos e Sítios

Dia-Monumentos

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano é subordinada ao tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”, a Câmara Municipal de Sintra, organiza atividades gratuitas dirigidas ao público, no próximo dia 18 de abril.

Promovido pela Direção Geral de Património Cultural e com o objetivo de promover e valorizar o Património Histórico e Museológico Municipal, a Câmara Municipal de Sintra associa-se ao evento através de diversas iniciativas.

> MU.SA – Museu das Artes de Sintra – “Viagem na Máquina do Tempo” – retrospetiva da vida do edifício. Da projeção à atualidade.” – projeção, seguida de visita guiada
Telem. 96 523 36 92

> Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas – “Quando o Passado se faz Presente” – visita guiada
Tel. 21 960 95 20

> Museu de História Natural – "O Triunfo das Plantas" - visita guiada à exposição
Tel. 21 923 85 63

> Museu Ferreira de Castro – “Vida e Obra de Ferreira de Castro” – documentário
Tel. 21 923 88 28

> Museu Anjos Teixeira – “Desenhos de Mestre Artur Anjos Teixeira” – visita guiada à exposição seguida de ateliê de expressão plástica
Tel. 21 923 88 27

> Museu Leal da Câmara – “Leal da Câmara e a Caricatura” e “Leal da Câmara e a sua Casa na Rinchoa” - jogo de pista
Tel. 21 916 43 03

> Núcleo de Património Histórico e Roteiros – “Lançamento do nº 2 de Sintra Postal na Revista Tritão – Arte, História e Património”

Nota: Todas as atividades têm início às 16h00 e têm de ser marcadas previamente através dos telefones de casa museu.

Dia-Museus1