Sintra consagra campeões nacionais absolutos de Ténis e Ténis em Cadeira de Rodas

Campeonato Nacional de Ténis

No passado fim de semana, dias 11 e 12 de novembro, realizaram-se na Beloura Tennis Academy, em Sintra, as finais do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Ténis em Cadeira de Rodas, competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Beloura Tennis Academy com o apoio da Autarquia.

João Sousa, que ocupa atualmente o lugar n.º 58 do ranking mundial de Ténis, conquistou o título em singulares ao vencer Daniel Rodrigues, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Nos singulares femininos o título nacional sorriu a Francisca Jorge que venceu Maria João Koehler por 7-6 (4-2) e 6-2.

Jean Paul Melo conquistou o título de campeão nacional individual de ténis em cadeira de rodas ao vencer Carlos Leitão pelos parciais de 6-4 e 7-5.

O título de pares mistos foi ganho por Cláudia Gaspar e José Ricardo Nunes, que bateram Cláudia Cianci e Gonçalo Pereira, por 6-3 e 6-2.

Bernardo Saraiva e Nuno Deus conquistaram o título em pares masculinos com um triunfo por duplo 6-3 perante Manuel Almeida/Tomás Almeida e Francisca Jorge/Maria Inês Fonte conquistaram o título em pares femininos ao baterem Rita Pinto/Ana Filipa Santos com um triunfo por 6-3 e 6-2.