Sintra é um dos 25 melhores municípios para viver em Portugal

pena 10

Sintra é considerado o quarto melhor município de Portugal para se viver, de acordo com o estudo da consultora Bloom Consulting, representando uma subida de um lugar no ranking em relação ao ano passado.

No pódio estão Lisboa, Porto e Cascais. A capital permanece intocável como o município preferido dos portugueses para viver, mantendo-se no primeiro lugar. O Porto, agora em segundo, conquistou duas posições nas preferências e Cascais, em terceiro, caiu um posto. Sintra subiu um lugar e Braga caiu dois.

Olhando para os 10 primeiros lugares, apenas quatro não pertencem às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, são eles Braga, em quinto, Coimbra, em sexto, Leiria, em sétimo, e Viseu, em décimo.

O top 25 apresenta representantes de todas as regiões, excetuando os Açores. As regiões de Lisboa e Norte lideram a presença neste Top ao colocarem nove e oito municípios, respetivamente. De seguida surge a região Centro com quatro municípios enquanto a região o Algarve apresenta dois. Por fim, as regiões da Madeira e do Alentejo colocam um município cada.

Para realizar este ranking, a consultora Bloom analisou a população, a taxa de desemprego, o poder de compra e a taxa de criminalidade nos 308 municípios portugueses.

Foi também usada uma ferramenta que mede o volume da procura digital e a comunicação que é feita através dos municípios, tanto em sites como nas redes sociais.

Confira aqui o Top 25:

Porto