icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Sintra é um dos 25 melhores municípios para viver em Portugal

pena 10

Sintra é considerado o quarto melhor município de Portugal para se viver, de acordo com o estudo da consultora Bloom Consulting, representando uma subida de um lugar no ranking em relação ao ano passado.

No pódio estão Lisboa, Porto e Cascais. A capital permanece intocável como o município preferido dos portugueses para viver, mantendo-se no primeiro lugar. O Porto, agora em segundo, conquistou duas posições nas preferências e Cascais, em terceiro, caiu um posto. Sintra subiu um lugar e Braga caiu dois.

Olhando para os 10 primeiros lugares, apenas quatro não pertencem às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, são eles Braga, em quinto, Coimbra, em sexto, Leiria, em sétimo, e Viseu, em décimo.

O top 25 apresenta representantes de todas as regiões, excetuando os Açores. As regiões de Lisboa e Norte lideram a presença neste Top ao colocarem nove e oito municípios, respetivamente. De seguida surge a região Centro com quatro municípios enquanto a região o Algarve apresenta dois. Por fim, as regiões da Madeira e do Alentejo colocam um município cada.

Para realizar este ranking, a consultora Bloom analisou a população, a taxa de desemprego, o poder de compra e a taxa de criminalidade nos 308 municípios portugueses.

Foi também usada uma ferramenta que mede o volume da procura digital e a comunicação que é feita através dos municípios, tanto em sites como nas redes sociais.

Confira aqui o Top 25:

Lisboa
Porto
Cascais
Sintra
Braga
Coimbra
Leiria
Almada
Vila Nova de Gaia
Viseu
Oeiras
Guimarães
Matosinhos
Setúbal
Aveiro
Torres Vedras
Faro
Odivelas
Maia
Vila Real
Barcelos
Funchal
Évora
Loures
Portimão

Artigos relacionados

  • Azenhas do Mar e Penedo, aldeias candidatas às 7 Maravilhas de Portugal
    azenhas Sintra tem duas aldeias candidatas às mais maravilhosas do país. As Azenhas do Mar (na categoria de aldeias do mar) e o Penedo (na categoria aldeias em áreas protegidas) estão na lista das 49 aldeias apuradas, de entre as 322 candidatas selecionadas, numa candidatura submetida pela Câmara Municipal de Sintra.
  • Dia Mundial da Árvore nas Escolas de Sintra
    dia arvore No âmbito do Dia Mundial da Árvore que se comemora dia 21 de março, as Equipas SEPNA e Escola Segura do Destacamento de Sintra, realizam até 31 de março várias ações de sensibilização, dirigidas à comunidade escolar.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016