Sintra é um dos Top 100 Destinos Turísticos Sustentáveis

siintra

No dia 27 de setembro foram revelados os premiados do “Sustainable Destinations Top 100", no qual Sintra foi distinguida com o Gold Award (certificação ouro) que reconhece a atratividade, qualidade e sustentabilidade do destino turístico.

O prémio distingue os destinos turísticos pelas iniciativas promovidas, visando o turismo responsável e sustentável. Das 155 candidaturas recebidas de 57 países, 101 foram reconhecidas.

Sintra mostrou ter um bom desempenho nos seis critérios chave avaliados: gestão turística, natureza e paisagem, meio ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social e comércio e hospitalidade.

O Global Top 100 é uma iniciativa conjunta da Green Destinations e seis outros líderes em turismo sustentável: Travel Mole Vision for Sustainable Tourim, Destination Stewardship Center, Asian Ecotourism Network, Sustainable Travel International, QualityCoast and Linking Tourism & Conservation (LT&C).