icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra eleita um dos destinos mais sustentáveis do mundo

azenhas

Sintra foi eleita um dos 32 destinos mais sustentáveis do mundo, que foram anunciados esta quarta-feira em Berlim, na Alemanha, na ITB, a maior e mais prestigiada feira de turismo.

A vila esteve entre os finalistas selecionados por um júri representado por 12 organizações internacionais, num total dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, nomeados para as categorias: Melhor das Cidades, Comunidades & Cultura, Melhor da Natureza, Melhor destino à Beira Mar, the Earth Award (ambiente & clima) e Melhores do Planeta distribuídos por subcategorias p.e. Melhor da Europa e Melhor do Atlântico, entre outros.

Na categoria de “Melhores Cidades e Comunidades”, Sintra, Cascais, a região Oeste e Torres Vedras figuram entre os vencedores ao lado de Zuid-Limburg (Holanda) e Tung Dap Village (Tailândia).

Estes locais foram considerados os melhores a nível mundial a proteger a sua cultura e tradições, envolvendo a comunidade local na defesa de um turismo sustentável e contra o chamado ‘turismo de massas’.

Na categoria de “Melhor do Planeta”, o arquipélago dos Açores foi um dos distinguidos ao lado do Parque Nacional de Bali Barat (Indonesia), Clonakilty (Irlanda), Gozo (Malta), a Reserva natural de Grootbos (África do Sul), a região das altas montanhas de Pamirs (Tajiquistão), Jackson Hole & Yellowstone (Estados Unidos da América), Lake Tota (Colômbia), Ljubljana (Eslovénia), Mali Lošinj (Croácia), Podcetrtek (Eslovénia), Santa Cruz, Galapagos (Equador), ‘Slovenia Green Destinations’ (Eslováquia) e Vail, Colorado (Estados Unidos da América).

Nesta categoria, são premiados os destinos que mostram liderança internacional e inovação em turismo responsável e sustentável em diferentes partes do mundo, segundo o site da organização Green Destinations.

Os prémios foram atribuídos pela organização Green Destinations.

berlim1

Berlim2

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017