7º FESTIVAL CORPO ENCONTRO INTERNACIONAL DE DANÇA

Nos dias 28 e 29 de abril de 2018, entre 10h00 as 19h00, a Quinta da Ribafria recebe a 7ª edição do Festival Corpo - Encontro Internacional de Dança, no âmbito da comemoração

do Dia Mundial da Dança.

Trata-se de um evento de entrada livre, onde o público pode participar em diferentes workshops, assistir a espetáculos, fazer uma massagem, visitar o centro de exposições com obras de escultura e outras, artesanato, ou apenas usufruir o ar do “mundo mágico” da Dança.

Esta produção pretende massificar e democratizar as artes em geral e a dança em particular. Na edição passada trouxe cerca de 2000 bailarinos a palcos e largos milhares como público.

A partir das 10h00, o Centro de Exposições abre portas às obras de criativos e artistas plásticos que se dedicam a temas relacionados com o corpo, o movimento e a dança. Para além disso, a Área de Exposição conta com artesanato, produtos e marcas.

Na Área Esotérica, o Festival contempla diferentes tratamentos para o corpo e alma, incluindo consultas de Tarot, leitura da Aura, massagens e terapias.

Durante os dois dias, a partir das 15h00, iniciam-se as Mostras de Dança. Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Jazz, Hip Hop, Dança Oriental, Ritmos Latinos, Dança Popular e Bollywood são algumas das técnicas que entrarão em cena.

O Festival terá ainda um espaço de intervenção de rua, com uma área de exposição viva e de performances, com o qual o público se depara, à medida que se aproxima do Palco Internacional.

Co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança. É um Festival para famílias e para o grande público e que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à Dança no nosso país.