O Reino de Natal chegou a Sintra durante o mês de dezembro

reino natal

No Parque da Liberdade, os habitantes do Reino de Natal receberam todos os visitantes com muita alegria nas aldeias dos duendes, das fadas, dos doces e, também, num espaço correspondente aos correios, no qual a pequenada teve oportunidade de escrever cartas e pintar desenhos para enviar ao Pai Natal.

No Bazar, as crianças cumprimentaram o Pai Natal e as renas e ficaram a conhecer a oficina dos duendes. Neste local, também era possível, ao público em geral, fazer compras nas várias bancas de artesanato

O Palácio Valenças foi palco de uma animação histórica sobre a tradição da árvore de Natal, centrada na figura do rei D. Fernando II, acompanhado de outros ilustres da casa real. Neste momento singular, todos os presentes foram convidados a aprender passos de dança e a fazer as devidas vénias relativas à época.

No MU.SA (Museu das Artes de Sintra) realizaram-se ateliês e atividade sobre o tema do Natal destinados aos mais pequenos.

O Elétrico de Sintra foi o meio de transporte oficial do Reino de Natal com deslocações até ao Centro de Ciência Viva e Praia Grande.