icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra foi o concelho com maior redução de IMI e mais eficiência financeira

presidente cms

A Câmara Municipal de Sintra foi considerada, esta segunda-feira, a autarquia portuguesa de grande dimensão com maior eficiência financeira e onde se verificou a maior redução de IMI.

O ranking é apurado através de 10 critérios entre os quais o índice de liquidez, o prazo médio de pagamentos, o grau de execução da despesa ou índice da dívida total.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, revelou hoje na reunião de Câmara que, “a autarquia de Sintra, desde o início do atual mandato, aplicou três princípios na gestão: controlar a despesa, aumentar o investimento e reduzir impostos. Pelo segundo ano consecutivo Sintra é considerado o município com melhor eficiência financeira, facto que revela as boas opções e a forma correcta como a Câmara de Sintra tem sido gerida”.

Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2016, da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.

Sintra volta assim a ser, pelo segundo ano consecutivo, o município mais eficiente de entre o grupo dos de grande dimensão para além de ter realizado a maior redução do IMI. No ranking nacional de autarquias com maior diminuição de IMI em 2016 estão Albufeira, com menos 7,6 milhões de euros, Sintra, que desceu 3,4 milhões e Amadora que reduziu 2,9 milhões deste imposto.

Artigos relacionados

  • Hasta pública da Parcela M em Agualva
    Banner Hasta Publica A Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma hasta pública para alienação de um terreno municipal em Agualva, “Parcela M”, no dia 21 de março, às 10h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017