icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra foi o concelho com maior redução de IMI e mais eficiência financeira

presidente cms

A Câmara Municipal de Sintra foi considerada, esta segunda-feira, a autarquia portuguesa de grande dimensão com maior eficiência financeira e onde se verificou a maior redução de IMI.

O ranking é apurado através de 10 critérios entre os quais o índice de liquidez, o prazo médio de pagamentos, o grau de execução da despesa ou índice da dívida total.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, revelou hoje na reunião de Câmara que, “a autarquia de Sintra, desde o início do atual mandato, aplicou três princípios na gestão: controlar a despesa, aumentar o investimento e reduzir impostos. Pelo segundo ano consecutivo Sintra é considerado o município com melhor eficiência financeira, facto que revela as boas opções e a forma correcta como a Câmara de Sintra tem sido gerida”.

Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2016, da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.

Sintra volta assim a ser, pelo segundo ano consecutivo, o município mais eficiente de entre o grupo dos de grande dimensão para além de ter realizado a maior redução do IMI. No ranking nacional de autarquias com maior diminuição de IMI em 2016 estão Albufeira, com menos 7,6 milhões de euros, Sintra, que desceu 3,4 milhões e Amadora que reduziu 2,9 milhões deste imposto.

Artigos relacionados

  • Amigos de quatro patas para adoção
    amigos de 4 patas Se procura um companheiro para a vida, saiba que o município aloja diversos amigos de quatro patas para adotar, onde poderá encontrar um verdadeiro amigo.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016