Sintra investe na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pero Pinheiro

web obra-smas-almargem 01

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra - SMAS-SINTRA assinaram, esta quarta-feira, o auto de consignação para a remodelação da rede de águas residuais, domésticas e pluviais de Almornos, Mancebas e Fonte da Aranha, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pero Pinheiro.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esta intervenção "vai ter uma influência direta na qualidade de vida das populações destas localidades, que finalmente vão ter acesso a rede de drenagem e tratamento de águas residuais domésticas e pluviais”, garantido até agora por fossas sépticas.

Esta empreitada, no valor de 1.940.000,00 euros, vai beneficiar cerca de 900 habitantes. As águas pluviais passam também a ser canalizadas para locais próprios, evitando a inundação e destruição de terrenos privados.

Esta intervenção tem ainda relevância a nível ambiental devido a eliminação das infiltrações resultantes das águas residuais domésticas, conduzindo-as para a ETAR correspondente.

A obra com início ainda em 2015 tem final previsto para 2018.