"Sintra mais próxima do Cidadão: Uma aposta na modernização do atendimento"

sintra gam

A Câmara Municipal de Sintra viu recentemente ser aprovada a candidatura ao Programa Operacional de Lisboa (PORLisboa) com o projeto “Sintra mais próxima do cidadão: uma aposta na modernização do atendimento municipal”, cujo objetivo principal é a reorganização, ampliação e modernização dos serviços de atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Sintra.

A Autarquia de Sintra considera muito importante que os serviços de atendimento se encontrem desconcentrados territorialmente, com vista a que seja possível a existência de uma distribuição territorial uniforme, para que o Concelho se encontre coberto por uma rede de postos de atendimento, de forma a aproximar a Câmara Municipal dos Cidadãos/Munícipes, possibilitando a disponibilização de um vasto conjunto de serviços.

Considerando que a Administração Local desempenha um papel preponderante no desenvolvimento económico e social do país, a aposta do Município de Sintra na modernização dos serviços de atendimento repercutiu-se na criação de estratégias tendentes à prestação de um conjunto de serviços de excelência aos Cidadãos/Munícipes com claros reflexos nos seus níveis de confiança e sobretudo na melhoria da sua qualidade de vida.

Este é um projeto que se encontra em expansão uma vez que para além dos quatro postos existentes (Sintra, Cacém, Queluz e Pero Pinheiro), em 2015 encontra-se prevista a abertura de mais um posto de atendimento, desta vez na Freguesia de Rio de Mouro. Em 2016 prevê-se a abertura de um posto em Massamá, assim como duas Lojas do Cidadão, em Queluz e Algueirão-Mem Martins.

A concretização deste projeto teve um investimento municipal de 93,824.23€, tendo o mesmo sido cofinanciado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa – Eixo Competividade, Inovação e Conhecimento, no montante de 37,529.69€ proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (40% da despesa total elegível).

FAIXA COM LOGOTIPOS