icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra no roteiro dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo

vila

Sintra é considerada um dos 100 destinos turísticos sustentáveis do ranking  “Sustainable Destinations Global Top 100”, na categoria “Quality Coast BasiQ2014.

O “Sustainable Destinations Global Top 100” corresponde a uma iniciativa conjunta das agências TravelMole.com, Visão de Turismo Sustentável, Totem Turismo e Destinos verdes, e foi criado com o objetivo de reconhecer destinos turísticos que desenvolvem esforços de gestão, de acordo com métodos de desenvolvimento sustentável.

O processo de seleção dos destinos turísticos mais sustentáveis é realizado através de classificação nos meios de comunicação social e elaborado por 30 especialistas internacionais em sustentabilidade do turismo.

No sítio da internet 'Green Destinations', os destinos são classificados segundo vários parâmetros,  a partir  de um  instrumento de avaliação disponível para essa finalidade, isto é, um comentário sobre turismo sustentável (GSTR). A publicação também apresenta as pontuações que os membros do painel “Destinos Verdes”  atribuem  ao desempenho dos destinos, em razão de seis critérios-chave: natureza, meio ambiente, cultura e tradição, bem-estar social, economia verde e certificado política de turismo verde. Este último parâmetro corresponde a uma certificação com base nos critérios de destino de turismo sustentável, segundo o qual é dada a maior importância relativamente aos restantes critérios de avaliação.

Este ranking apresenta 100 destinos vencedores.  

Para mais informações consulte: (Aqui)

Artigos relacionados

  • Candidaturas para hortas solidárias com prazo alargado
    hortas s A Câmara de Sintra prolongou o prazo de candidatura para atribuição de 157 talhões nas hortas solidárias do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e do bairro 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.
  • Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade
    PMICPDH FN-1 Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.
  • Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!
    ecoescovinha A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016