icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra no roteiro dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo

vila

Sintra é considerada um dos 100 destinos turísticos sustentáveis do ranking  “Sustainable Destinations Global Top 100”, na categoria “Quality Coast BasiQ2014.

O “Sustainable Destinations Global Top 100” corresponde a uma iniciativa conjunta das agências TravelMole.com, Visão de Turismo Sustentável, Totem Turismo e Destinos verdes, e foi criado com o objetivo de reconhecer destinos turísticos que desenvolvem esforços de gestão, de acordo com métodos de desenvolvimento sustentável.

O processo de seleção dos destinos turísticos mais sustentáveis é realizado através de classificação nos meios de comunicação social e elaborado por 30 especialistas internacionais em sustentabilidade do turismo.

No sítio da internet 'Green Destinations', os destinos são classificados segundo vários parâmetros,  a partir  de um  instrumento de avaliação disponível para essa finalidade, isto é, um comentário sobre turismo sustentável (GSTR). A publicação também apresenta as pontuações que os membros do painel “Destinos Verdes”  atribuem  ao desempenho dos destinos, em razão de seis critérios-chave: natureza, meio ambiente, cultura e tradição, bem-estar social, economia verde e certificado política de turismo verde. Este último parâmetro corresponde a uma certificação com base nos critérios de destino de turismo sustentável, segundo o qual é dada a maior importância relativamente aos restantes critérios de avaliação.

Este ranking apresenta 100 destinos vencedores.  

Para mais informações consulte: (Aqui)

Artigos relacionados

  • Escola Básica de Vila Verde promove workshop sobre alimentação saudável
    worshop natal 2017 A Câmara Municipal de Sintra vai realizar, à semelhança de anos anteriores, um conjunto de iniciativas para promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável, dirigidas a alunos e famílias. A próxima iniciativa irá ter lugar já no próximo dia 9 de dezembro, sábado, nas instalações da Escola Básica de Vila Verde, sito Beco da Rosa - Vila Verde, 2705-875 Terrugem-Sintra, entre as 10H00 e as 13H00 sob o título "O Açúcar fugiu do Natal". Conseguiremos festejar o Natal com menos açúcar e o mesmo sabor? É o que iremos descobrir com o Chef André Gerardo. Não faltem! O Chef André Gerardo é Mestre em Inovação em Artes Culinárias, Licenciado em Produção Alimentar pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e com o Curso de Restaurante/Bar da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Fez estágios no Hotel Palácio do Estoril, no Hotel Dom Pedro, Hotel Altis Belém, na cafetaria Mensagem e no restaurante de estrela Michelin, Feitoria. As inscrições devem ser realizadas, até ao dia 7 de dezembro, através do telefone 21 923 60 63 ou do e-mail: . Consulte aqui o mapa de localização.
  • Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
    regaleira 01 A Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Cultursintra comemoram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3 de dezembro, às 10h00, na Quinta da Regaleira. Para assinalar este dia será feita uma demonstração das novas ferramentas de interpretação para públicos com necessidades específicas, nomeadamente um audioguia com audiodescrição para o visitante cego e uma aplicação móvel em língua gestual portuguesa para o visitante surdo. Estarão presentes alguns elementos da comunidade cega e surda que irão utilizar estas ferramentas pela primeira vez nos espaços da Quinta da Regaleira. De endereço:

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017