Sintra planta 284 árvores para celebrar dia mundial

plantar

O município de Sintra vai assinalar o Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março, com várias ações de arborização, em diversos locais do concelho. Ao todo serão plantadas 284 árvores e arbustos.

Freixo, mélia, lódão, olaia, murta, carvalho negral, sobreiro, medronheiro, pinheiro, ligustro, loureiro, alecrim são algumas das espécias que vão ser plantadas nas freguesias de S. Marcos, Algueirão Martins, Colares, Queluz Belas, Casal de Cambra, Pero Pinheiro e Montelavar.

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).

Recorde-se que a autarquia continua a promover os trabalhos de prevenção de risco de incêndio, com a limpeza e a desmatação de caminhos florestais na Serra Sintra e noutros locais de risco (www.cm-sintra.pt/floresta).

Ainda no âmbito desta comemoração, a Câmara de Sintra está a publicar, ao longo deste mês de março, uma fotografia por dia das árvores classificadas como de interesse municipal quer na sua página do facebook, quer no sítio da internet dedicado aos parques e jardins: http://www.parquesejardins.cm-sintra.pt