Sintra Press Photo em destaque este fim de semana

Bener Sintra Photo

Sintra recebe a terceira exposição anual de fotojornalismo, o Sintra Press Photo que inaugura no dia 14 de outubro, às 17h00, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob o tema ”Suburbia” que apresenta histórias sobre gente e lugares que coexistem à margem da sociedade em várias regiões do planeta.

O fotojornalista português João Pina, o brasileiro André Liohn e o italo-britânico Siegfried Modola são os convidados para esta edição do Sintra Press Photo, que está patente até 5 novembro.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe a exposição coletiva de artistas plásticos, Gil Teixeira Lopes, Matilde Marçal, Paulo Ossião, José Alves, Naftal Langa, Franc Ntaluma, Lívio de Morais e Sérgio Santimano, patente de 14 de outubro a 19 de novembro.

Na noite do próximo dia 13 de outubro, sexta-feira, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma surpreendente visita noturna, com o objetivo de assinalar esta noite assombrada pelo espectro do azar. Às 21h00, 22h00 e 23h00.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra, vai ser o palco priviligiado do teatro de improviso onde livros e obras de arte se cruzam. "Conta-me Estórias" é um teatro de improviso pela Byfurcação Teatro, que vai ter lugar a 14 de outubro, pelas 16h00.

Intimidades é a peça que a Companhia da Esquina traz ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 14 de outubro, às 21h30. Um espetáculo a partir de Woody Allen, com encenação de Jorge Gomes Ribeiro.

A Galeria Municipal Casa Mantero acolhe até 20 de outubro, a exposição “Neverland - Terra do Nunca ” de Fátima Lopo de Carvalho, com trabalhos na área da pintura e da cerâmica.

José Pedro Gomes e António Machado protagonizam a peça de humor Filho da Treta, que sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 13 de outubro, às 22h00.