icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra promove seminário sobre oportunidades de negócio em Cuba

Cuba 6

A Câmara Municipal de Sintra organizou, esta segunda-feira, um encontro, para debater oportunidades de negócios em Cuba, com a presença de agentes económicos e empresas sediadas localmente.

Este encontro insere-se num plano desenvolvido pela autarquia com o objetivo de contribuir para a internacionalização do tecido empresarial de Sintra. “Quando fazemos iniciativas a dar a conhecer as novas oportunidades de negócio noutros países, estamos a ajudar também a economia nacional e não apenas os empresários sediados em Sintra e os nossos munícipes”, referiu Basílio Horta.

No seminário que decorreu durante a tarde de segunda-feira, no Palácio de Valenças, foram apresentados temas relacionados com as condições e oportunidades de negócio naquela região. A embaixadora de Cuba, em Portugal, Johana Tablada de la Torre, apresentou o enquadramento socioeconómico de Cuba, mencionando ainda indicadores que demonstram tratar-se de um país com potencial para investir: “O crescimento do PIB, em 2015 foi 4% superior em relação a 2014, posição geográfica privilegiada, relações comerciais com mais de 75 países, elevado grau de escolaridade, 28º lugar no ranking dos países com cidadãos saudáveis do Foro Económico Mundial de Davos, salientando ainda as alterações a nível político que “com a chegada de Raúl Castro ao poder, em 2006, deu início a um programa de reformas estruturais que incluem diversas medidas, cujo objetivo é captar investimento privado e injetar liquidez na economia”

O presidente do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, mencionou a “trajetória positiva que está a ser feita com Cuba, mas que é preciso melhorar tanto ao nível das exportações como das importações”. Frasquilho enalteceu ainda a autarquia “por organizar este tipo de iniciativas que ajudam a promover os negócios entre a nossa economia e Cuba”.

O seminário decorreu no Palácio de Valenças em Sintra.

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017