icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Sintra recebe 11ª Edição do Lisbon & Sintra Film Festival

web CMS 5459

Sintra recebe a 11.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival 2017 (LEFFEST), nos dias 17 a 26 de Novembro, que reúne o melhor do que se faz no mundo da Sétima Arte. A assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Sintra e a Leopardo Filmes realizou-se, hoje, no Museu das Artes de Sintra (MUSA).

“Sintra gosta e precisa de Cultura e quando fomos contactados pelo Paulo Branco ficámos interessados em estabelecer esta parceria” afirmou o presidente da Câmara Municipal, esta manhã, durante a assinatura do protocolo. O concelho “tem condições únicas para acolher o mais importante festival de cinema do país”, sublinhou ainda Basílio Horta.

Para o diretor artístico do festival, Paulo Branco, “a vinda para Sintra vai potenciar e diversificar o festival. Sintra ao nível de espaços culturais tem uma oferta única. Vamos tentar organizar eventos culturais que estejam à altura da confiança que depositaram em nós”, concluiu.

A 11.ª edição do Festival decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval, assim como em outros espaços emblemáticos do município.

O Festival, sob a direcção de Paulo Branco celebra o cinema enquanto criação artística, destacando, sobretudo, a sua transversalidade e o fascínio que exerce sobre as outras artes. O Festival garante a melhor seleção de filmes em competição, a projeção de autores fundamentais na história do cinema e de jovens cineastas emergentes.

O Lisbon & Sintra Film Festival constituirá uma continuação do anterior Lisbon & Estoril Film Festival, assumindo ainda valências que ultrapassam um mero festival de cinema, sendo um dos principais encontros dos mais conceituados artistas, escritores, filósofos, realizadores e atores a nível europeu. A sede do festival ficará instalada em Sintra e a maior parte dos convidados do evento ficarão instalados em hotéis do município de Sintra.

Paulo Branco, já́ produziu cerca de 300 filmes, de realizadores como Manoel de Oliveira, David Cronenberg, Wim Wenders, João César Monteiro, Raul Ruiz, Valeria Sarmiento, Alain Tanner, Werner Schroeter, Pedro Costa, André Téchiné, Andrzej Zulawski, Michel Piccoli, Christophe Honoré ou Paul Auster.

Durante as nove edições (2007/2015) contou com a presença das mais variadas personalidades do panorama artístico e cinematográfico nacional e internacional: David Lynch, Pedro Almodóvar, Bernardo Bertolucci, Francis Ford Coppola, David Cronenberg, entre outros. 

Festival

 

Artigos relacionados

  • Sintra celebra Dia do Município
    dia municipio A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia do Município a 29 de junho com o hastear da bandeira às 10h00, pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares, e a cerimónia de entrega de medalha de mérito municipal, nos Paços do Concelho.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016