Sintra recebe mais uma edição da Corrida Fim da Europa

BANNER FACE FIM DA EUROPA 2017

Sintra vai ser palco da 27ª edição da Corrida “Fim da Europa”, considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal, no próximo dia 29 de janeiro, pelas 10h00.

O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular, é composta por um percurso único que liga o centro histórico de Sintra ao ponto mais ocidental da Europa continental – o Cabo da Roca – num total de 16.945 metros.

Inscrições e informações adicionais AQUI.

Devido à realização da iniciativa o trânsito vai estar condicionado em alguns locais no dia 29 de janeiro, designadamente:

• Corte de trânsito nos Paços do Concelho – Volta do Duche (acesso ao Palácio Nacional de Sintra) entre as 8h00 e as 10h30;

• Na zona de Seteais o trânsito estará condicionado a partir das 9h00 e fechado das 9h45 às 10h30;

• Na estrada da Pena o trânsito será fechado entre as 9h45 e as 11h00;

• A Estrada Nacional 247 sofrerá um condicionamento de trânsito entre as 10h30 e as 12h30;

• Acesso ao Cabo da Roca fechado das 7h00 às 13h30.

Verificar-se-ão também condicionamentos no estacionamento do centro histórico de Sintra, pelo que a organização sugere a utilização do parque de estacionamento da Portela de Sintra (junto ao edifício do Departamento do Urbanismo) e do Rio do Porto.