Sintra recebe mais uma edição da Feira Quinhentista

FEIRA QUINHENTISTA

De 12 a 15 de julho, a Praça D. Fernando II, em S. Pedro de Sintra, recebe mais uma edição da Feira Quinhentista, recriando um mercado de época, com entrada livre.

Serão quatro dias de feira, onde poderá conhecer alguns dos ofícios da época de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem.

Haverá também demonstração de armas da época para além da habitual animação com diversos personagens das obras de Mestre Gil Vicente, que também irá à Feira.

Malabarismo, música e dança completam o ambiente de festa onde poderá degustar os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa e galega, bem como muitas especialidades de doçaria conventual.

Artífices, artesãos, produtores e mercadores estarão presentes com os seus melhores produtos e artigos.

O evento também vai contar com atividades para crianças como a oficina de padeiro ou passeios de burro.

A Feira Quinhentista é organizada pela Câmara Municipal de Sintra, produzida pela Câmara dos Ofícios, e com apoio da União de Freguesias de Sintra.

Horário:

12 e 13 de julho - 17h00 às 24h00