Sintra recebeu delegação de estudantes de Fontainebleau

Delegação de Jovens Fontainebleu

A Câmara Municipal de Sintra recebeu uma delegação de estudantes de Fontainebleau (França), em representação do Conselho Municipal Jovem daquele município.

Esta viagem decorreu no âmbito do acordo de geminação assinado entre Sintra e Fontainebleau (a 8 de março de 2016) e permitiu aos jovens deputados, do Conselho Municipal Jovem de Fontainebleau e da Assembleia Municipal Jovem de Sintra, partilharem ideias e experiências para estimular outros jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável na defesa dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos.

O encontro das duas assembleias teve lugar na Quinta da Regaleira, seguido de uma visita cultural pelos Jardins e Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e Parque e Palácio da Pena.

Em representação da Assembleia Municipal Jovem de Sintra estiveram alunos dos Agrupamentos de Escolas: D. Carlos I, Leal da Câmara e Monte da Lua.

A delegação francesa, composta por 14 jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos, acompanhados por quatro responsáveis do município, regressaram hoje a Fontainebleau.

DSC 8577Encontro das duas assembleias jovens (Quinta da Regaleira)

DSC 8594A delegação de jovens de Fontainebleau (Quinta da Regaleira)