Sintra reforça fiscalização e recolha de depósitos ilegais de entulho

DSC 1659

Sintra deu início a uma campanha de sensibilização, fiscalização e recolha de depósitos ilegais de entulho. O presidente da Câmara esteve esta quarta-feira em Colares (no Pinhal da Praia das Maças) e em Agualva (no Alto de Colaride), onde os serviços da autarquia procederam à remoção de entulho depositado ilegalmente por empresas e particulares e onde foi anunciado um conjunto de medidas para combater este problema.

Basílio Horta anunciou que a Policia Municipal vai passar a dispor em permanência de duas equipas cada uma delas constituída por dois elementos, com o objetivo de fiscalização prevista na lei e especificamente relativa à temática dos resíduos. “As equipas da Polícia Municipal terão de assegurar e garantir a devida articulação com as forças de segurança competentes, sempre que tal se afigure necessária”, sublinhou o presidente da autarquia que destacou também a presença dos responsáveis da PSP e GNR na iniciativa.

Basílio Horta anunciou também que a autarquia vai “reforçar a campanha de sensibilização das populações para a questão dos resíduos, mas serão de imediato iniciadas e mantidas pelos serviços municipais e municipalizados operações sistemáticas e contínuas no que respeita à remoção coerciva dos resíduos ilegalmente depositados ou abandonados, com prioridade para as situações tidas como mais graves no domínio do ambiente e da qualidade de vida”.

A autarquia define desta forma uma orientação transversal para todos os serviços da Câmara, que determina a questão dos despejos ilegais de resíduos como uma prioridade na atuação da câmara. “Dentro de três meses pretendo fazer uma avaliação e balanço sobre as medidas que vamos agora implementar”, sublinhou o presidente da autarquia.

• DSC_1661.jpg
  • DSC_1671.jpg