Sintra reforça meios na serra devido ao aumento da temperatura

aviso-calor

A mudança da situação meteorológica, acompanhada de tempo quente e seco, a partir do dia de hoje, coloca Sintra em alerta laranja.

A autarquia vai reforçar a vigilância na Serra de Sintra colocando, para além dos sapadores, duas corporações de bombeiros e mais duas viaturas de combate e respetivas equipas.

A partir das 21h00 e durante a noite, a serra será patrulhada pela Polícia Municipal, GNR e por uma viatura de combate acompanhada dos habituais militares.

O CODIS - Comandante Operacional Distrital, vai também reforçar meios em pontos estratégicos do município.

A câmara municipal de Sintra apela à população que redobre os cuidados e a vigilância.

Veja aqui o aviso e as medidas preventivas aconselhadas pela ANPC - Autoridade Nacional de Proteção Civil.