Sintra Resolve passa a incluir limpeza de passeios e carros abandonados

imagem-sintra resolve

A aplicação de gestão de ocorrências, Sintra Resolve que permite aos munícipes reportar problemas que encontrem no espaço público já tem disponível o serviço de ocorrências para recolha de carros abandonados e limpeza de passeios.

A Câmara Municipal de Sintra criou esta ferramenta com o objetivo de promover o desenvolvimento harmonioso do concelho, através da melhoria do espaço público, trânsito, mobilidade urbana, ambiente, conservação ambiental, manutenção e conservação de infraestruturas da responsabilidade municipal com rapidez e qualidade.

Através do Sintra Resolve é possível fazer o registo de ocorrências (buraco na via pública, sinalização vertical danificada, árvore derrubada, limpeza urbana, etc.), bem como adicionar fotos da ocorrência que regista e a sua localização exata (coordenadas GPS). O munícipe vai poder acompanhar em tempo real a resolução do problema, nomeadamente sobre o estado do processo desde o registo à sua resolução.

Desde que foi disponibilizada esta aplicação, em outubro de 2016, foram resolvidas 5931 ocorrências e estão em curso 981.

A aplicação pode ser descarregada em www.sintraresolve.pt e está disponível para IOS-Apple, Windows e Android.