icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra vai ter novo reservatório de água na freguesia de Colares

reservatorio smas

Vão iniciar-se as obras dos SMAS de construção do reservatório de Casas Novas, que beneficiará 5500 moradores na Freguesia de Colares.

Na assinatura do contrato da empreitada de construção do reservatório de Casas Novas, realizada na última quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “esta obra é a continuidade da estratégia de investimento na melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos no concelho”, salientando ainda o aumento do valor do investimento dos SMAS para este ano: “ Em 2016 o investimento foi de 16 milhões de euros e em 2017 está previsto um investimento de 18, 5 milhões”, concluiu.

Com um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, a construção do reservatório permite concluir o sistema de abastecimento às localidades do Penedo, Casas Novas, Azóia, Atalaia e Ulgueira, assegurando a interligação deste sistema de abastecimento à rede geral dos SMAS de Sintra.

O futuro reservatório destina-se, ainda, a regularizar os volumes de todo o setor da encosta entre Casas Novas e Adraga. Dada a sensibilidade e especificidade da zona onde estará inserido (Parque Natural Sintra-Cascais), acresce a necessidade de aumentar o volume de reserva, aumentando a fiabilidade e segurança na distribuição e combate a incêndios.

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017