Sintra vai ter novo reservatório de água na freguesia de Colares

reservatorio smas

Vão iniciar-se as obras dos SMAS de construção do reservatório de Casas Novas, que beneficiará 5500 moradores na Freguesia de Colares.

Na assinatura do contrato da empreitada de construção do reservatório de Casas Novas, realizada na última quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “esta obra é a continuidade da estratégia de investimento na melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos no concelho”, salientando ainda o aumento do valor do investimento dos SMAS para este ano: “ Em 2016 o investimento foi de 16 milhões de euros e em 2017 está previsto um investimento de 18, 5 milhões”, concluiu.

Com um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, a construção do reservatório permite concluir o sistema de abastecimento às localidades do Penedo, Casas Novas, Azóia, Atalaia e Ulgueira, assegurando a interligação deste sistema de abastecimento à rede geral dos SMAS de Sintra.

O futuro reservatório destina-se, ainda, a regularizar os volumes de todo o setor da encosta entre Casas Novas e Adraga. Dada a sensibilidade e especificidade da zona onde estará inserido (Parque Natural Sintra-Cascais), acresce a necessidade de aumentar o volume de reserva, aumentando a fiabilidade e segurança na distribuição e combate a incêndios.