icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

SMAS de Sintra investem cerca de 8 milhões de euros em Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

web CMS 9788

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra apresentaram no âmbito da presidência aberta à união de freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar o plano de investimento no valor de 7 milhões e 800 mil euros.

“É uma tarefa difícil e com muitos problemas, mas o município, com as suas disponibilidades financeiras, está empenhado e vai resolver estes problemas”, referiu Basílio Horta.

Durante a reunião de trabalho foram apresentados as empreitadas em curso, como a remodelação da rede de água devido à existência de diversas roturas, na Av. Aviação Portuguesa em Fação, com um valor de 436 mil euros.

A construção das redes de abastecimento de água e águas residuais domésticas em Aruil, Biqueirão e Alveijar, com um valor de um milhão e 470 mil euros.

O prolongamento da rede de águas de abastecimento em Dona Maria (Zona Alta) numa extensão de 700 metros, na Rua do Saibreiro em D. Maria para abastecimento da zona Alta da rede do Casal do Brejo no valor 150 mil euros.

A empreitada de remodelação das redes de águas, domésticas e pluviais, num Troço da Av. da Liberdade (EN9) e na Av. 25 de Abril, em Pêro Pinheiro pelo valor de 205 mil euros.

A lançar está o projeto do Emissário de Aruil, rede de ARD na Rua João de Deus em Albogas, Rua do Barro e Rua Campos em Aruil, um investimento de um milhão e 134 mil euros.

Também a lançar está a construção da Estação Elevatória, conduta elevatória e remodelação e prolongamento da rede de abastecimento de águas de St.ª Eulália. Esta obra permitirá o início de exploração da rede de águas residuais domésticas de Covas de Ferro e tem um valor de 375 mil euros.

Em fase de conclusão está a construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais de Almornos, Mancebas e Fonte da Aranha, com um valor de 1 milhão e 940 mil euros.

Estes investimentos vão permitir levar saneamento básico e rede de abastecimento de água a várias zonas da freguesia, garantido também a construção do primeiro ecocentro.

Artigos relacionados

  • Hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA
    messa A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 21 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA sito na Rua das Eiras, em Mem Martins, nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.
  • Hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais em Sintra
    MU.SA A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 14 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais – Cafetaria no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e Bar do Auditório Acácio Barreiros Centro Cultural Olga Cadaval – , nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017