Sobre o Conselho Estratégico Empresarial de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra criou o Conselho Estratégico Empresarial que tem como objetivo prioritário analisar a situação económica e social do concelho na perspetiva das empresas e trabalhadores propondo às entidades decisórias as medidas que se mostrem adequadas à resolução das questões identificadas.

A autarquia pretende assim preparar os instrumentos que permitam ao município desenvolver políticas e medidas que revitalizem a economia do concelho fixando as empresas que aqui trabalham e atraindo novos investimentos, criando um ambiente propício à realização de negócios e à manutenção da paz social.

O Conselho Estratégico Empresarial, presidido pelo Eng.º João Talone, realizou a primeira reunião no dia 5 de fevereiro de 2014, na Sala da Nau do Palácio Valenças, na vila de Sintra.

Em 2015, foi atribuído ao Conselho Estratégico, na dupla vertente Empresarial e Ambiental, o Prémio Município do Ano - Área Metropolitana de Lisboa. O prémio, instituído pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses em projetos com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade e que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade (www.umcidades.org/#!blank/cdvo).