Solstício de verão assinalado com visita a Santuário Romano

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove a visita guiada «SOLI AETERNO – Ao Sol Eterno» para assinalar o solstício de verão, no dia 23 de junho, às 19h30, na Praia das Maças.

No próximo dia 21 de junho (quinta-feira) ocorre o solstício de serão. Este importante dia do calendário assinala o início de uma nova estação, sendo o dia mais longo do ano e, por conseguinte, a noite mais curta.

Devido a tal “fenómeno”, este dia, ao qual sempre esteve associada uma simbologia muito própria, foi assinalado por várias culturas e povos desde tempos imemoriais.

Dentro deste âmbito, e uma vez que a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal de Sintra se encontra a escavar o Santuário Romano consagrado ao Sol, à Lua e ao Oceano (Alto da Vigia, Praia das Maçãs, Colares) – sítio arqueológico que está directamente relacionado com cultos astrais –, propomos uma visita guiada ao local, concretamente no momento do pôr-do-sol do dia mais longo do ano.

Esta visita, destinada a todo o público interessado, será guiada por José Cardim Ribeiro e é gratuita mediante marcação.

Local de Encontro: Parque de Estacionamento da Praia Pequena, junto ao Hotel Quinta da Vigia.

Informações e reservas:
Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas