Teatro, música e animação marcaram a primeira edição da MIMMOS

web festivalmimmo04
A primeira edição da MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra terminou a 9 de julho, com as ruas, praças e jardins de Agualva e Mira Sintra a encher-se com teatro, música e animação.

Houve espetáculos de rua, marionetas, gigantones e cabeçudos, fanfarras e comedia del’arte. Esta iniciativa, de acesso livre, foi organizada pelos Valdevinos Teatro de Marionetas, com o objetivo de dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objetos, aproximando-a de todas as pessoas.

A MIMMOS esteve presente na Casa da Marioneta, onde se realizou a abertura da primeira edição com a inauguração de uma exposição coletiva.

No Largo da Republica onde pôde construir-se máscaras de uma marioneta de grandes proporções com o projeto “Mitomorfose” e “Ephemeros” um espetáculo musical.

Já o Jardim da Anta contou com a participação de várias peças como “O labirinto mágico” e “Entre Mundos”.

Finalmente no Parque Urbano de Mira Sintra foi possível assistir ao espetáculo de marionetas sem diálogo “Alex e Barti”, ao espetáculo ”O Circo de Madeira” com marionetas de madeira e música tradicional que levou os participantes à época dourada das marionetas.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016