Circuito ciclável e pedonal na Freguesia de Rio de Mouro e ligação ao Cacém concluído

Encontram-se concluídos os trabalhos no âmbito da Empreitada de Construção do circuito ciclável e pedonal na Freguesia de Rio de Mouro e ligação ao Cacém, com um investimento de 1 milhão e 111 mil euros por parte da autarquia.

A criação do circuito ciclável e pedonal visou incentivar o uso de meios de deslocação mais económicos e sustentáveis em articulação com as deslocações pedonais e outros modos de transporte.

O percurso ciclável compõe-se de cinco troços, num total de 5618 metros:

• Rua Elias Garcia – Estrada Antiga de Lisboa
  • Ligação IC19
  • Entrada de Rio de Mouro
  • Percurso Urbano de Rio de Mouro
  • Percurso Urbano do Cacém

No decorrer desta empreitada foram executadas pavimentações, construção de lancis, execução da drenagem pluvial, instalação de sinalização (vertical e horizontal) e reformulação da iluminação pública. Foram igualmente instaladas infraestruturas para parqueamento das bicicletas bem como plantação de árvores de alinhamento.

O Programa Portugal 2020 financia 50% desta intervenção.