Construção da nova creche do Pego Longo | Queluz e Belas

A Câmara Municipal de Sintra iniciou os trabalhos de construção da nova creche do Pego Longo, na União das Freguesias de Queluz e Belas, num investimento de cerca 1 milhão e 250 mil euros.

Este novo equipamento terá capacidade para acolher 84 crianças, divididas por dois grupos de 10 crianças até à aquisição de marcha, dois grupos de 14 crianças entre a aquisição de marcha e até aos 24 meses e dois grupos de 18 crianças com idades entre os 24 e os 36 meses.

A nova creche de Pego Longo terá uma área edificada de cerca de 686m² e 2.318m² de área de espaços verdes, e contará com cinco zonas funcionais: zona de receção administrativa; zona de berçário; zona de atividades; zona de serviços de apoio e zona de recreio.

O projeto tem um prazo de execução previsto de um ano e dois meses, tendo por base a construção assente na baixa manutenção; arquitetura sustentável e elevados níveis de eficiência energética.

Este investimento conta com o apoio financeiro da União Europeia, através do PPR - Plano de Recuperação e Resiliência.

</div