Requalificação do acesso ao Parque da Serra das Minas | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar, em setembro, a requalificação do acesso ao Parque Urbano da Serra das Minas, na Freguesia de Rio de Mouro, num investimento de cerca de 34 mil euros.

Os trabalhos levados a cabo pela autarquia contemplam não só a construção dum passadiço como também alguns trabalhos de melhoramento na ponte pedonal, nas guardas de proteção e na escadaria do acesso ao parque.

Relativamente à intervenção da ponte, esta consiste na substituição do deck existente. Além disso, prevê-se também a substituição do corrimão contíguos a ponte (praça na margem poente).

Inclui-se ainda a requalificação das escadas existentes que consiste essencialmente na substituição e relocalização dos degraus existentes e das guardas de proteção por novos elementos em madeira.

A autarquia de Sintra pretende com esta intervenção melhorar as acessibilidades ao parque urbano da Serra das Minas e que atualmente a zona sul do Parque não tem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Prazo de execução de 90 dias.