Requalificação do logradouro da EB de Ranholas | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos de requalificação do logradouro da Escola Básica de Ranholas, na União das Freguesias de Sintra, num investimento de cerca de 150 mil euros.

A empreitada levada a cabo pela autarquia tem um prazo de execução previsto de quatro meses e visa a requalificação global da zona de recreio.

Os trabalhos decorrerão numa área aproximada de 550 m² e vão contemplar a reabilitação de pavimentos, retificação de cotas, remoção de cepos, demolição do canteiro de modo a criar zonas continuas sem barreiras arquitetónicas ao nível dos pavimentos, criação de percurso em saibro, instalação de equipamentos lúdicos, execução de abrigo em madeira e colocação de mobiliário urbano. Serão também executados muros de suporte em elementos de betão de forma a conter o aluviamento das terras.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, nomeadamente muros e muretes, proceder-se-á à substituição da vedação e à colocação de caleiras perimetrais.

Esta requalificação tem por objetivo promover e valorizar um espaço que irá proporcionar a realização de atividades lúdicas que poderão promover a saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.