Inicio das obras no complexo oficinal de Vila Verde

web CMS 3036

A Câmara Municipal de Sintra iniciou esta terça-feira a empreitada de execução do complexo oficinal de Vila Verde, com a assinatura do auto de consignação.

O complexo de Vila Verde é um conjunto de edifícios oficinais existentes na união de freguesias de São João das Lampas e Terrugem. A obra, com um valor de 2, 2 milhões de euros, e prazo de execução de 18 meses, pretende instalar no complexo três Divisões da Câmara de Sintra: a DGPM, DGEM e DSU 1.

Basílio Horta refere que “esta empreitada tem por objetivo, em primeiro lugar, o de requalificar os serviços municipais e por outro lado valorizar o bem estar das pessoas, trata-se de dar condições de trabalho que permitam uma elevação na qualidade do serviço prestado pelos trabalhadores”.

O projeto propõe a instalação neste complexo de zonas de escritórios, oficinas, armazéns, parque de máquinas, estação de serviço, silos, balneários e refeitório sem confecção de alimentos.

As oficinas, armazéns, parque de máquinas (DSU1), balneários e escritórios ocuparão as instalações atualmente existentes com uma área de construção de cerca de 7000m2.

O refeitório, a estação de serviço / parque de máquinas (DGPM) e os edifícios do ventilador / compressores e reservatório serão construídos de raiz e terão uma área de construção de cerca de 1000m2.

Está também prevista a construção de raiz no espaço exterior de silos com uma área de implantação de cerca de 400m2.