icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Tradicionais festejos de Carnaval em Sintra

carnaval-pero-pinheiro-2015

As vilas de Pêro Pinheiro e Montelavar e o Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA vão mais uma vez organizar os tradicionais festejos de Carnaval.

Nos próximos dias 11 e 13 de fevereiro, as vilas de Pêro Pinheiro e de Montelavar, vão ser o palco do tradicional e grandioso desfile de Carnaval. Com inicio pelas 15h00, a animação irá percorrer as avenidas principais de Pêro Pinheiro e Montelavar.

O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA organiza o tradicional carnaval, entre 10 e 13 de fevereiro, na sede da coletividade e pelas ruas das aldeias envolvidas na organização – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros. Tradição, música, bailes, desfiles e concursos de máscaras são algumas das animações que compõem o corso carnavalesco, e envolve cerca de 400 participantes.

Estas iniciativas gratuitas pretendem dinamizar e preservar a cultura popular do Concelho de Sintra.

Programa do carnaval M.T.B.A.:

10 fevereiro, 22h00
Pavilhão MTBA
Início da Viagem
Atuação do Grupo da ACRSCabriz
Coroação dos Reis do Carnaval MTBA 2018
Espetáculo da Marcha Carnaval e Aldeias

11 fevereiro, 15h30
Corso em Magoito
Participação do Grupo BATUCANDO (Montijo)
Local: Rua da Aldeia dos Macacos (Perto do Parque de Merendas Magoito)

12 fevereiro, 21h30
Pavilhão MTBA
Baile e Concurso de Máscaras
Participação DL LUPA!

13 fevereiro, 15h00
Corso pelas 4 Aldeias
Participação dos Farra Fanfarra, Grupo ACSRCabriz e Grupo de Bombos das MercêsLocal: Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros
18h00 - Espetáculo da Marcha Carnaval e Aldeias

Artigos relacionados

  • Lançamento do Manual do Projeto-Piloto “Sintra Inclui” no Centro Cultural Olga Cadaval
    Banner-Sintra-IncluiO Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o lançamento do Manual do Projeto-Piloto “Sintra Inclui”, no próximo dia 25 de setembro, pelas 18h00. Esta obra constituída por 2 livros, um com a designação de “Projeto” e outro intitulado “Manual”, trata-se de um guia de procedimentos para dar apoio à pessoa com deficiência antes e após a escolaridade obrigatória com o objetivo de dar a conhecer novos rumos de inclusão na comunidade por parte da população portadora de deficiência. No livro “Projeto” para além de estarem descritos os procedimentos e a metodologia utilizados no projeto-piloto, são também apresentados os resultados de uma avaliação extensa e cuidada à qual foram chamados todos os intervenientes bem como identificadas as limitações enfrentadas e feitas recomendações para futuras intervenções neste âmbito. O livro “Manual” é um guia de apoio ao desenvolvimento de atividades incluídas na comunidade para pessoas com deficiência, organizado em quatro dimensões de intervenção: (1) pessoa com deficiência; (2) família; (3) comunidade; (4) contextos reais de trabalho. Em todas elas são apresentados os aspetos chave a trabalhar e facultam-se fichas para a sua operacionalização. Para a concretização deste Projeto-Piloto a Câmara Municipal de Sintra contou com a parceria da Associação Pais em Rede. Para mais informações consulte: http://www.cm-sintra.pt/sintra-inclui Centro Cultural Olga Cadaval Praça Dr. Francisco Sá Carneiro 2710-720 SINTRA Telef. 21 910 71 10 De endereço:

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017