Tratado de Roma foi assinado há 60 anos

ue-50

Este sábado, 25 de março, comemora-se o 60.º aniversário da assinatura do Tratado de Roma que, em 1957, abriu caminho para o objetivo de criar um espaço sem fronteiras onde pessoas, mercadorias e serviços pudessem circular livremente, espaço este atualmente designado por União Europeia.

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, integra o Comité das Regiões, órgão consultivo, da União Europeia, composto por representantes eleitos de autoridades locais e regionais dos 28 países, participando no processo legislativo europeu em temas tão importantes como o emprego, a politica social, a coesão económica e social, os transportes, a energia e as mudanças climáticas.

A autarquia, através do seu presidente integra também a delegação nacional para o Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa.